AJTG participa no 2º Encontro Nacional de Malha e do Jogo Popular



Os jogos tradicionais desde sempre tiveram um cariz de aproximação social entre participantes, curiosos, assistentes. Mantiveram ao longo dos tempos um espírito de festa e de alegria. Assim é de louvar iniciativas que promovam tanto estes encontros como estas convivências saudáveis em prol da cultura tradicional e lúdica.

É com espírito de aprendizagem e trabalho que a AJTG se esforça para participar em eventos como 2º Encontro Nacional de Malha e do Jogo Popular que decorre em Mora de 26 a 28 de Setembro de 2008 e é uma organização da Associação de Municípios do Distrito de Évora, a Câmara Municipal de Mora e os municípios associados da AMDE e com o apoio da Confederação Portuguesas das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.

A AJTG irá apresentar em Mora uma parte da exposição de piões e alguns materiais de jogos que promovam interactividade com os visitantes

Do programa deste encontro faz parte um colóquio, “Os Jogos Populares/Tradicionais, que Futuro?”, a realizar-se sábado, dia 27, a partir das 16h30, e que conta com a participação de:
- Augusto Flores, Confederação das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto;
- Odete Graça, Assembleia Municipal de Sesimbra;
- Cameira Serra, Instituto Politécnico da Guarda.

O programa bem como outras informações podem ser consultadas em
http://www.amde.pt/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=452806

Sem comentários: