AJTG participa no projecto "Reciclar Recordações"



“Reciclar Recordações” é um um projeto que está a ser desenvolvido nos estabelecimentos de ensino do pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque. Trata-se de uma ideia que pretende aproveitar a curiosidade natural das crianças e promover as tradições e a cultura popular numa perspectiva pedagógica.
Neste âmbito decorre na Biblioteca D. Sancho I da Escola Básica de Santa Clara, na Guarda uma mostra com o mesmo título "Reciclar Recordações". esta mostra é resultado de um levantamento realizado e que leva as crianças a recuar no tempo através do contacto com tradições, espaços, jogos, alfaias, instrumentos de trabalho, elementos decorativos, entre outros. A exposição pode ser visitada pelo público em geral até fim do mês de Fevereiro e a 6, 7 e 10 de março.
A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda participa com uma mostra de jogos tradicionais de recreio, onde podem relembrar jogos como o da Macaca, das Pedrinhas, do Pião, do Galo, do Anel, do Prego e também o carrinho de rolamentos.
















Sem comentários: