JogAprende - Voluntários apoiam o estudo com jogos tradicionais




A AJTG dinamiza pelo 4º ano consecutivo o programa de voluntariado Geração Z com apoio do IPDJ. 

De 27 de julho a 4 de setembro de 2020, durante a tarde, de 2ª a sexta-feira (14h00-17h30) os participantes podem inscrever-se numa semana à escolha (ou em várias) e experimentar os jogos tradicionais num formato original, criativo e muito pedagógico. 

Este ano a acção proposta pelo AJTG foi desenhada considerando a nova normalidade que o COVID-19 trouxe. Neste sentido foi estruturada uma acção que pudesse ser desenvolvida presencialmente ou à distância e que mantivesse o propósito da AJTG e pudesse apoiar os alunos que neste tempo ficaram mais desprotegidos em termos de apoio ao estudo.
Dado que os jovens voluntários da geração Z são maioritariamente universitários ou pré-universitários foi desenhado um programa com jogos tradicionais a colaborarem na aprendizagem das diversas disciplinas dos alunos do 1º ao 6º ano. 

Batizámos a acção de Jog'Aprende para ficar explícita a ideia que desde sempre este na essência dos jogos tradicionais - aprender, socializar, comunidade, entre-ajuda, colaboração.... 
E para reforçar a ideia criámos uma equação que nos serve de imagem promocional. 

Inscrições e demais informações via telefone 221729 ou por mail ajtguarda@sapo.pt

Podem também seguir-nos no Facebook AJTG

Continuamos a Jogar a Tradição!



Sem comentários: