Torneio de Jogos Tradicionais no Pereiro

No passado 20 de Julho realizou-se o já habitual TORNEIO DE JOGOS TRADICIONAIS DO PEREIRO. A actividade, organizada, anualmente, pela AJTG-Associação de Jogos Tradicionais da Guarda e da Associação Desportiva Recreativa e Cultural do Pereiro com o apoio do INATEL, decorreu no campo de futebol do Pereiro e, não fosse a inesperada tempestada, o jogo da cantarinha, a corrida de sacos, a corrida com cântaros e a luta de tracção com corda teriam sido muito mais participados.
Quis, no entanto o S. Pedro que os jogos fossem interrompidos a meio da tarde para dar espaço para uma tipica trovoada de verão.
Apesar das condições climatéricas desfavoráveis ainda foi possível realizar os jogos da malha com 13 equipas e da raiola com 6 equipas, ambos com as classificações a contar para o Troféu Regularidade de Malha e Raiola AJTG/INATEL – 2008.
Assim, foi possível apurar as seguintes equipas vencedoras: Na malha, Amandio Ribeiro e José Martins (Guarda) e na raiola, Alvaro Martins e Paulo Amadeu (Pereiro).

Sem comentários: