Participação da AJTG em Cascais
















A AJTG participou em Junho de 2008 no Encontro Nacional de Jogos Tradicionais, em Cascais.
A convite da autarquia de Cascais e da JOTRA, a AJTG levou alguns dos jogos mais emblemáticos que cativaram os visitantes e deixaram a promessa para futuros convites.
A AJTG foi a única representação do distrito da Guarda e levou até ao Parque Marechal Carmona boa disposição e boas demonstrações do jogo do pião, do burro, do sapo, a piosca, e.o.

De salientar a boa organização, o acolhimento de excelência e o espaço extraordinário.





















1 comentário:

Café Central disse...

Pois olhem para eles a brincar aos sábados à tarde e a deixarem as casas por acabar em troca de uns petiscos em Cascais.....
Não tendes vergonha? sois sempre os mesmos. Pensais que em Cascais não sabem o que é o pião, ou o burro? Eles têm lá o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, que os ensina.
Olha os gajos a enfardarem-se para voltarem para o ano: "de salientar a boa organização, o acolhimento de excelência e o espaço extraordinário".
Sois sempre os mesmos. Vê-de se me convidais? Tá quieto ó melga. Dizem logo que "ah e tal, esse jogo não está dentro do âmbito da associação, nós aqui somos todos amigos e carolas, e coiso e tal. E passe cá para a semana, que a gente vai ver se se arranja uma oportunidade para integrar esse "Jogo do Parte-Cornos Batendo com Pratos na Testa" numa acção que vamos fazer.
E a nossa presidente? Essa tem sempre dúvidas se a actividade é mesmo tradicional....... Ela, se calhar, também bebe uns copos com os do pião e, calhando, os gajos também lhe levam umas t-shirts lá de Cascais.
E eu que me lixe aqui a treinar a partir pratos c´a testa. É que se não me dão uma oportunidade para relançar a carreira, inda vou pró Benfica...

Um Abraço pra voçês todos, gente BOA da Guarda