Parabéns AJTG


A mais antiga associação no âmbito dos jogos tradicionais faz hoje anos.

Desde 1979 a intervir árduamente na recolha, sistematização e incentivo à prática de jogos tradicionais, hoje a Associação de Jogos Tradicionais da Guarda terá que apagar 29 velas.

Para trás fica um conjunto vasto e profundo de trabalhos realizados, uns com maior e outros com menor visibilidade. Desde publicações, espectáculos, teatro, festas internacionais, etc. a AJTG tem no seu curriculum de quase tudo. Para a frente está o sonho da concretização de outros tantos...

Para já faltava uma aposta estratégicas nas novas tecnologias da informação. Para dar visibilidade as várias actividades da AJTG, para disponibilizar e trocar informação específica com os vários interessados por esta temática, para promover os jogos tradicionais nos utilizadores da internet estao a ser criados um conjuno de instrumentos que vão desde a renovação do parque informático da AJTG, a criação deste blogue e o desenvolvimento de um sitio na internet.

Neste momento já só falta o lançamento do site que está previsto realizar-se até ao fim deste ano. Em altura oportuna faremos a apresentação destas novas ferramentas de promoção e divulgação.

Para já e para este dia fica uma prenda - este blogue - e os votos de uma vida longa e bem sucedida para a AJTG.

Parabéns.

Sem comentários: