AJTG participa na Semana Aberta da CERCIG
A AJTG – Associação de Jogos Tradicionais da Guarda sempre pautou a sua ação num contexto colaborativo, participando, sempre que convidada, em ações com outras instituições e entidades do distrito da Guarda. A AJTG sempre defendeu uma estratégia em rede, em especial no que concerne à promoção da cultura e da identidade do distrito da Guarda.
De enfatizar que a AJTG tem uma colaboração habitual com a CERCIG que remonta a1999 quando a partilha de conhecimentos e de recursos permitiu a construção de objetos diversos sobre a temática do jogo e do brinquedo tradicional e que hoje fazem parte integrante da Exposição Itinerante da AJTG “Jogar a Tradição”.
É nesta perspetiva que a AJTG acedeu ao convite para a Semana Aberta da CERCIG e irá participar no dia 1 de dezembro com atividades como o galo, o bilhar holandês, o silva e o sacos de areia e a exposição dos objetos construídos pelos utentes de 1999.
É através das atividades lúdicas, recreativas e desportivas e deste tipo de parcerias que a AJTG vê a oportunidade para contribuir para maior mobilidade e destreza, para a autonomia, para a autoestima, mas em especial para uma sociedade mais igualitária e justa, promovendo decisivamente através dos jogos tradicionais, a integração em vez da discriminação.
Continuamos a Jogar a Tradição

Sem comentários: