Jogar a Tradição - Campos de Férias AJTG 2015

A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda  (AJTG) viu recentemente aprovadas duas candidaturas que fez ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) para a realização de dois Campos de Férias no Verão de 2015.
A AJTG tem anos de experiência na realização de campos de férias e quis este ano voltar a dar a oportunidade a meia centena de jovens entre os 10 e os 17 anos para participar em atividades diferenciadas e com elevado potencial lúdico-pedagógico-desportivo. 
A AJTG pretende com estes campos de férias promover os jogos tradicionais, a cultura popular juntos dos jovens e dar a oportunidade de realizar visitas ao património histórico e cultural do distrito da Guarda.
Assim, os campos de férias da AJTG têm o título sugestivo “Jogar a Tradição” e decorrem em dois períodos distintos: 6 a 10 de Julho e 3 a 7 de Agosto.  O valor da inscrição é de 25€ e inclui o programa de atividades orientado por técnicos e animadores; as refeições diárias (almoço e lanche) e as deslocações necessárias ao programa.

O programa da semana de 6 a 10 de julho inclui o ensino do Jogo do Pau, ateliers de expressão plástica, visita à Quinta da Cercig, percurso de orientação no Parque Municipal, visita a Marialva, a Foz Côa e ao Museu do Côa, caminhada pela calçada romana, catividades na Praia Fluvial de Aldeia Viçosa, visita à Rádio Altitude.
O programa da semana de 3 a 7 de agosto inclui o ensino do Jogo do Pau, ateliers de expressão plástica, visita à Quinta da Cercig, percurso de orientação no Parque Municipal, visita a Almeida e Castelo Mendo, atividades na Praia Fluvial de Loriga, visita à Rádio F.

Informações pormenorizadas e os planos semanais podem ser consultados aqui:


Sem comentários: