Tradições ao Largo

Cumprem-se, no próximo dia 28 de agosto, 36 anos sobre a criação da Associação de Jogos Tradicionais da Guarda. São 36 anos de trabalho ininterrupto na procura de manter vivas as tradições lúdicas da Guarda e do seu distrito. A fim de assinalar a data, a AJTG promove, durante o próximo fim-de-semana toda uma série de iniciativas que denominou de “Tradições ao Largo” e que decorrerão no Largo do Torreão, na Guarda.

No entanto, as atividades não se ficam por aqui. Assim, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a AJTG irá participar no “13º Festival Tocati”, em Verona – Itália. Trata-se de um festival em torno das práticas lúdicas de países de toda a Europa e ainda de alguns de outros continentes e que aglutina dezenas de milhares de participantes.

Nesses mesmos dias estaremos ainda presentes, a convite da Fundação INATEL e para representarmos a região centro, em Lisboa, na “Cidade das Tradições”.

Já no dia 26, sábado, a atividade prevista percorrerá as terras do Jarmelo. Esta iniciativa, denominada de “Joguilho”, pretende proporcionar aos participantes um contacto privilegiado com o património paisagístico, mas também com o património construído e, sobretudo com o imaterial. Mais informações sobre todas estas iniciativas poderão ser obtidas através do telefone 271221729, telemóvel 969704309 ou e-mail.


Sem comentários: